O Igor me chamou para fazer um desafio nesse mês de outubro que consiste. basicamente, em focar em uma ou duas coisas importantes e que estão ainda só no campo das ideias para torná-las realidade (ou, pelo menos, tirá-las do papel). Adorei a ideia, até porque preciso encontrar algum propósito na minha vida, seja onde for — na arte, na fotografia, no silêncio — e depois do surto que foi o mês de setembro, acho que é uma boa altura para que eu possa parar e pensar sobre isso, aqui, em voz alta.
- Criar um podcast: sim, isso era para ter acontecido no mês passado, mas por conta da minha saúde mental que não anda das melhores, não dediquei praticamente tempo nenhum pra isso. Já tenho um bloco de notas no telefone com alguns temas, preciso sentar e começar.
- Manter um espaço para publicar as minhas fotografias de forma consistente: a fotografia é das únicas atividades que me fazem sentir parte disso (disso, seja lá o que isso for), já que nos últimos meses (e arrisco a dizer anos) não me sinto mais parte de nada. A propósito, tenho um espaço no Unsplash onde costumava publicar um pouco do meu trabalho fotográfico, mas provavelmente vou criar um sub espaço aqui, dentro desse blog, para compartilhar um pouco do que vejo.
BARREIRAS:
- Redes sociais e tempo de tela em excesso;
- Passar pouco tempo na natureza e não sobrar tempo de tédio durante o dia;
- Consumir muito conteúdo dos mesmos assuntos no YouTube;
- Faculdade caótica;
- Vazio e crises existenciais.
O QUE FAZER:
- Manter a escrita no diário de forma consistente;
- Mentalizar que as coisas tem um tempo de execução e não me cobrar por perfeição;
- Meditar mais e trabalhar a minha auto-estima para conseguir criar.
No comments:
Post a Comment